Entry-header image

Informação

Localizada no parque natural do Vale do Guadiana, a Horta da Quintã é uma unidade de turismo rural familiar que se destaca pelos princípios ecológicos e pela decoração de inspiração regional, que nos proporciona uma maior envolvência em todo o esplendor do Alentejo.

A Horta da Quintã oferece três quartos duplos, uma sala-de-estar, equipada com cozinha completa e uma lareira para aconchegar nos dias de Inverno. Providencia ainda sistema de ar condicionado para maior conforto, e rede wi-fi gratuita. No exterior deparamo-nos com uma extraordinária piscina natural, um escape ideal nos dias quentes de Verão no Alentejo, e ainda um ginásio. As instalações estão ainda preparadas para receber pessoas com mobilidade reduzida.

 Para além do ambiente idílico, esta unidade de turismo oferece uma variedade de experiências ligadas à natureza, começando pelo pequeno-almoço que privilegia produtos locais biológicos e, por isso, de qualidade superior. Oferece também diversos pacotes de atividades que incluem workshops que desvendam as tradições e os produtos endógenos. A cozedura do inigualável pão alentejano, a produção do mel, vinho, queijo, compotas, azeite e medronho, e a exploração de produtos como as túberas, figos da índia e ervas aromáticas.

A Horta da Quintã é ainda o ponto de partida para conhecer tudo o que o concelho de Mértola tem para oferecer, desde o birdwatching, que nos dá a conhecer as espécies de aves que encontram no parque natural do Vale do Guadiana o seu habitat, passeios de canoa pelo rio, paintball, pesca, passeios de observação da natureza, btt, passeios de jipe, observação de estrelas e passeios culturais (com possibilidade de guia turístico) na magnífica vila com uma história inebriante para contar a quem por ela passa.

Para além do turismo cultural e natural, a localização geográfica desta unidade de turismo possibilita ainda uma escapadinha até à praia fluvial da Mina de S.Domingos, premiada diversas vezes pela sua qualidade, que se encontra a cerca de 10 km.

 Destacamos ainda a diversidade e qualidade gastronómica oferecidas pelos restaurantes circundantes, que exploram iguarias endógenas, como a caça e o peixe do rio Guadiana.